5 Dicas para alcançar suas Metas no Mercado

O ano de 2019 começou e eu espero que você esteja empolgado, animado em relação a esse ano.
Imagino que você tenha feito aí a sua listinha, seja no papel ou só na sua cabeça, das suas metas pra 2019… metas como Trader, metas para a sua vida.

Mas me diz aí quantas e quantas vezes você já não fez isso antes? Elaborou resoluções de ano novo que não sobreviveram nem ao carnaval?

Pra evitar que isso ocorra novamente, pra garantir que você realmente vai atingir as suas metas de 2019, se liga nessas dicas que eu separei pra você!

Imagino que a essa altura você já tenha estipulado suas metas para esse ano, já tenha feito todas as suas promessas.

Aquelas do tipo… “Agora vai… 2019 eu vou ser disciplinado, não vou fazer preço médio, só vou operar dentro das minhas estratégias, de jeito nenhum vou perder além do gerenciamento de risco” ou “2019 vai ser o meu ano no mercado, eu vou virar trader e vou ganhar muito dinheiro”.

E as promessas não são só em relação ao mercado não, elas vão muito além: “em 2019 eu vou emagrecer, cuidar da minha saúde, acordar cedo todos os dias pra praticar atividade física, vou guardar dinheiro, fazer aquela viagem de férias com a família, passar mais tempo com meus filhos, pedi demissão do meu emprego” e por aí vai.

é importante sim que você faça isso, que você estabeleça metas para o ano. Sua mente precisa de metas pra saber pra onde ir, pra saber o que buscar, pelo que trabalhar e o que fazer.
Mas pra que isso realmente funcione dessa forma e você não abandone as suas metas no meio do caminho como já fez inúmeras vezes, para que os seus planos sobrevivam ao inverno e você chegue no final do ano feliz, satisfeito por ter cumprido as metas, se liga nessas dicas:

Dica #1: Tenha metas claras e precisas

A primeira delas é que suas metas precisam ser claras, precisas e específicas!
Emagrecer não é uma meta precisa, quantos quilos exatos você quer perder?
Sua meta é ser disciplinado esse ano? Mas o que exatamente significa isso pra você? É respeitar o plano? Mas como que é o plano? É fazer atividade física? Mas quantas vezes na semana? De que forma?

Descreva suas metas com riqueza de detalhes, assim sua mente terá mais informações pra trabalhar e distinguir as ações que te aproximam e as que te afastam dessa realização.

Ser um trader consistente não é uma meta específica. O que exatamente é consistência pra você? Você quer ganhar quanto? Em quanto tempo?

Dica #2: Reduza a quantidade de metas

E o detalhe aqui é tornar essas metas estimulantes, desafiadoras, mas ao mesmo tempo mantê-las viáveis de realizá-las em um ano. E isso está relacionado com a próxima dica que é justamente você reduzir a quantidade de metas que estabeleceu para esse ano. Em geral nós superestimamos o que podemos fazer em um ano e subestimamos o que podemos fazer em 5.

Você pega tudo que tá ruim na sua vida, tudo que você precisa mudar/melhorar e joga na listinha como meta pro próximo ano.

E o que acontece é que você acaba perdendo o foco, e é tanta coisa pra fazer que você acaba desanimando e não fazendo nada. Sem contar que isso eleva o sentimento de frustração e de decepção consigo mesmo, quando você não cumpre com o que havia prometido.

Então, tente algumas poucas metas, 3 ou 4, que são mais importantes. Aplique o Princípio de Pareto: escolha 20% das mudanças que serão capazes de gerar 80% das melhorias em sua vida.

Dica #3: Defina as habilidades, competências e hábitos que você precisa adquirir para conquistar essa meta

E aí está a terceira dica.

O que especificamente você precisa mudar, o que precisa fazer diferente ou começar a fazer para isso que seja possível?
É acordar mais cedo de manhã pra praticar atividade física? É ir pra academia? É meditar pra controlar a ansiedade? É trabalhar a disciplina de aceitar o stop dentro do gerenciamento?

O que você precisa desenvolver em você, na sua vida pra que consiga atingir essa meta?
Defina isso.

Dica #4: Trace pequenas metas e um plano de ação

E a quarta dica é você dividir o ano em períodos menores, talvez bimestres, trimestres ou até mesmos meses, e estabelecer micrometas que envolvam desenvolver essas habilidades, competências, esses hábitos que você elencou anteriormente.

É você pegar a sua meta anual e pensar o que precisa acontecer em cada período para que no final do ano seja possível atingir aquele objetivo. E aí você traça um plano de ação, do que vai fazer, do que vai colocar em prática em cada um desses períodos, sejam meses, bimestres ou trimestres, para atingir essa pequena meta, que vai te levar ao objetivo final.

Isso é como desenhar um mapa que te mostra o caminho que você precisa percorrer, e com o passar do tempo é muito mais fácil se manter no caminho se você tem um mapa.
Vai por mim, quando estivermos lá em julho, agosto, setembro, você vai me agradecer por ter feito isso!

Dica #5: Estabeleça formas de medir e acompanhar a sua evolução ao longo do tempo

A quinta dica é você estabelecer formas de medir, de acompanhar a sua evolução ao longo do tempo.

Você já dividiu em períodos menores, já estipulou as suas micrometas para cada período, mas agora, como você vai analisar, como vai medir, como vai acompanhar esses resultados?

Ter metodologia de controle e monitoramento é fundamental para que você possa aplicar a melhoria contínua, para que possa fazer os ajustes necessários ao longo do ano. Talvez você não bata a meta em um período determinado, mas precisa conseguir avaliar, entender o porquê, fazer os ajustes necessários e melhorar no próximo período.

Seguir essas dicas é uma excelente forma de garantir que você irá trabalhar ao longo de todo ano para realizar as metas que você mesmo definiu.

Dica #extra: Celebre as pequenas vitórias

A cada período que você atingir a micrometa daquele período, celebre!

Isso vai te trazer motivação pra que você continue no caminho e então consiga dar os próximos passos necessários até a realização final.

Celebre, comemore, pode ser com coisas bem pequenas, mas que evidenciem pra sua mente a importância daquela realização!

E pra ajudar você a colocar em prática todas essas dicas e realmente alcançar as suas metas, realizar os seus objetivos esse ano eu criei uma ferramenta exclusiva: “O 2019 em Ação”.

É uma ferramenta que vai ser uma verdadeira aliada no seu planejamento, organização e na sua disciplina, tanto na hora de seguir o plano de trade como pra cumprir as outras ações que você determinar.
É o Planner dos Traders, que vai te ajudar a definir com exatidão as suas metas dentro e fora do mercado, os recursos que precisa para alcançá-las, pra definir suas ações ao longo do ano, em cada trimestre, em cada mês, em cada semana.
É a ferramenta que vai te permitir fazer o controle e monitoramento das suas ações, da sua disciplina no mercado, que vai facilitar a aplicar a melhoria contínua e obter mais resultados.
Sem contar que ela vai contribuir pra você ser mais produtivo, eficiente e realizar ainda mais em 2019.

Você pode tanto preencher diretamente no seu computador como imprimir e ter sempre aí ao seu lado.
O link pra essa ferramenta está aqui (aguarde o 2020 Em Ação!) e o diferencial certamente é o vídeo que explica passo a passo como usar a ferramenta, pra você extrair o máximo de proveito de cada página e para que o seu ano de 2019 seja extraordinário.

Então vai lá agora, conferir essa super ferramenta que vou desenhada nos mínimos detalhes pra ajudar você a fazer desse, o melhor ano da sua vida!

Espero que você goste.

Inscreva-se

Nos próximos dias, vou te enviar uma série de conteúdos para ter consistência de ganhos no mercado! Tudo o que você precisa fazer é preencher com seus dados:

Deixe seu comentário.

Market Minds ©2024 | Todos os direitos reservados