Não adianta ter 10.000 horas de tela

Eu sei que o Malcom Gladwell tem a teoria das dez mil horas. Ela diz que você precisa de umas dez mil horas de prática para você se tornar bom em alguma coisa. E em parte eu concordo com ele. Eu passo várias horas da minha semana cantando e escutando música porque eu adoro, e eu faço isso desde criancinha. E eu posso te garantir que nem por isso eu me tornei uma boa cantora, pra infelicidade do meu marido e dos meus amigos que tem que me ouvir cantarolando, sendo que o meu marido diz que até o meu batucar de mão é de uma nota só e desafinado.

E o que eu quero te dizer com isso? É que não basta você apenas praticar uma atividade. Você precisa observar a sua prática e aplicar em cima dela o conceito de melhoria contínua. Você deve observar e analisar como você tem realizado essa atividade e principalmente onde tem errado para fazer diferente e onde tem acertado para fazer ainda melhor.

Apenas praticar por si só não vai necessariamente te tornar um trader melhor.

Então, talvez o que você precise seja justamente rever os seus trades, estudar as suas operações. Analisar o que você tem feito que tem dado certo no mercado e o que você tem feito que tem dado errado, que os resultados não tem sido bons e que você precisa mudar ou então parar de fazer daquela forma. E também você precisa estudar o ativo que você está operando e o mercado de uma maneira geral. Talvez seja justamente isso que está faltando, você aplicar melhoria contínua em cima do seu operacional para você passar a obter melhores resultados.

Afinal de contas, eu sei que se eu quisesse ter tido chance de ser uma boa cantora, ou pelo menos uma cantora de botequim, eu precisaria ter feito aula de canto, eu precisaria ter estudado com técnica, com estratégia e aplicado em cima do meu aprendizado o conceito de melhoria contínua. Mas, é claro que eu não fiz nada disso e por isso eu estou falando pra você hoje e não fazendo um show na TV ou sei lá onde.

Tem uma frase que eu adoro do Abraham Lincoln que diz o seguinte: “Se você me der oito horas para derrubar uma árvore, eu passarei as seis primeiras afiando o meu machado”. Então, talvez seja justamente isso que você precise. Em vez de sair por aí fazendo operações, talvez você precise afiar o seu machado. Estudar a sua forma de operar. Obter mais conhecimento do ativo que você está operando, do mercado. É analisar as suas operações, o que tem dado certo, o que tem dado errado. Aplicar a melhoria contínua em cima dos seus resultados pra então obter sim melhores e maiores resultados.

E essa é a minha dica para você: não dedique tempo apenas para operar. Separe um tempo que você tem, que você pode dedicar para o mercado, separa uma parte desse tempo para você estudar. Estuda o ativo, estuda o mercado, estuda as suas operações, estuda novas estratégias, enfim, dedique-se também a estudar e não só a operar. E eu tenho certeza que esse estudo, essa aquisição de conhecimento aliado com a prática, com a melhoria contínua, vai garantir que você tenha melhores, maiores resultados, e que você atinja o sucesso que você tanto busca no mercado.

E aí? Já estudou seus trades hoje?

Inscreva-se

Nos próximos dias, vou te enviar uma série de conteúdos para acabar com o medo de perder que atrapalha seus resultados no mercado! Tudo o que você precisa fazer é preencher com seus dados:

Deixe seu comentário.

Market Minds ©2024 | Todos os direitos reservados